top of page
MarcosLopes+Ana__marcoslopes.ml-3.heic

Passeios de barco

Nada é mais importante em Paraty do que passear de barco.

As águas calmas e protegidas da Baía de Ilha Grande, proporcionam horas e mais horas de contemplação e relaxamento. É através do mar calmo e quente da nossa baía que o viajante entende a essência da história da cidade e a história do nosso país.

Ana+Alanna_Benjamin-_benjaminogolden.HEIC

Passeio pelas ilhas e praias desertas

Você embarca e desembarca com conforto da rua da pousada e pode sair logo depois do café da manhã, passando 04 horas ou mais no mar, visitando as praias e ilhas mais bonitas de Paraty 

MarcosLopes+Ana__marcoslopes.ml-10.heic

Passeio pelo Mamanguá

Para otimizar seu tempo, você deve ir de carro até a praia de Parati Mirim e de lá pegar o barco rápido que lhe levará para conhecer o único fiorde tropical do mundo e suas praias, ilhas, trilhas e restaurantes.

Screen Shot 2021-11-22 at 20.08.54.png

Passeio de lancha

Troque a tradicional traineira paratiense  por uma lancha, adicionando glam ao seu passeio e chegando rapidamente até famoso e exclusivo Mamanguá, o único Fiorde na América do Sul. A lancha por ser mais rápida que as traineiras não oferece a mesma sensação de contemplação, mas em compensação é possível chegar mais rápido aos pontos e isso pode ser muito vantajoso para quem quer descer na praia e fazer as trilhas. 

WhatsApp Image 2021-11-22 at 15.39_edited.jpg

Passeio de barco, durante a virada de ano.

Esta é maneira mais autêntica de passar a virada em Paraty. Entrando em um barco e navegando poucos minutos para ancorar na frente da cidade e assistir à queima de fogos. Depois, nada melhor do que começar o ano dando um mergulho nas aguas quentes do mar de Paraty mas se você está se perguntando, mergulho à noite? Sim, mergulho à noite, por que não? Moramos num país tropical e essa é a última chance do ano de se divertir, então vamos aproveitar.

WhatsApp Image 2021-11-16 at 17.27_edite

Picnic Gourmet

Incremente seu passeio com uma cesta de Picnic elaborada pela Pousada para que você não tenha que se preocupar com nada, evitando aglomerações e perdendo horas do seu passeio nas filas de espera dos restaurantes à beira mar.

WhatsApp Image 2021-12-02 at 21.56.18 (1).jpeg

Escuna

Viajando com mais gente? Alugue um barco maior e celebre aniversários, casamentos e a vida embarcado numa escuna com seus amigos e com sua família.

Nossos parceiros

Montamos, ao longo dos anos, uma rede de parceiros que confiamos na qualidade do serviço, conhecimento da região, registros nos órgãos de turismo, equipamentos com manutenção em ordem e - se estão com pet - que foram treinados a receber os pets, ajudar a coloca-los e retira-los da água, etc.

WhatsApp Image 2024-02-01 at 14.34.29.jpeg

Capitão
renan

Renan é de Paraty-RJ, nascido e criado no Saco do Mamanguá. Em 2012 começou a trabalhar em escunas de turismo e em 2014  comprou sua própria traineira,com a qual realiza seus passeios privativos até hoje. Renan é extrovertido, animado. Ama fazer passeios com turistas que desejam conhecer mais sobre a cidade e todas as histórias sobre as ilhas e praias da nossa baía, mas nada supera a educação e simpatia com a qual trata nossos hóspedes. 

Espaçosa,confortável, a traineira possui banheiro e é equipada com coletes salva-vidas, prancha de stand up paddle, churrasqueira, cooler com gelo, água potável, flutuadores, máscaras de mergulho e pé de pato, além de oferecer serviço de bar a bordo.

foto brulu externa.jpeg

Capitão Daniel

O capitão Daniel também é nosso antigo parceiro. Ele é paratiense, assim como seus barcos e tem toda sua família trabalhando com ele. Possui 03 embarcações a disposição dos hóspedes. São duas baleeiras e uma escuna . Todas contam com rádio com conexão bluetooh, banheiro, deck  e proa muito espaçosos, garantido bastante privacidade, bar e uma prancha de stand up paddle ou um caiaque para duas pessoas O capitão Daniel ainda é especialista em preparar caipirinhas  para seus passageiros. Os barcos ficam ancorados numa marina então, os hóspedes devem pegar o carro  ou um táxi para chegar no barco.

Screen Shot 2021-11-22 at 20.08_edited.j

Capitão David

Nosso capitão mais jovem é apaixonado pela velocidade, fala inglês e tem duas lanchas. A lancha anda muito mais rápido do que as baleeiras, ideal para chegar rápido nas praias e ficar mais tempo nelas As lanchas do Capitão David são equipadas com os seguintes acessórios: ducha de água doce, som com MP3 e bluetooth, máscaras de mergulho com snorkel, macarrão flutuador e oferece água potável e frutas como cortesia

As lanchas tanbém ficam ancoradas numa marina, então os hóspedes devem pegar o carro ou um táxi para embarcar

douglas.jpeg

Capitão Douglas

Morador de Parati Mirim, o capitão Douglas é o nosso parceiro para os passeios pelo Mamanguá.

Dono de um bote motorizado super veloz e com capota ele recebe nossos hóspedes no cais de Parati Mirim e os leva para conhecer as praias mais exclusivas do fiorde brasileiro.

O capitão Douglas nasceu ali e por isso sabe exatamente onde levar nossos hóspedes, evitando aglomerações e tirando o melhor proveito das benesses naturais do Mamanguá.